segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

World War Z.


Livros.





Guerra Mundia Z é um livro de Max Brooks que nos trás relatos de sobreviventes que viveram o apocalipse zumbi, trazendo em primeira pessoa uma década de acontecimentos pós-guerra Z.
Brooks aproveita da paranoia coletiva de zumbis que tomou conta do mundo nos últimos anos para comentar questões sociais, incertezas humanas, isolacionismo de algumas nações e questões sobrevivencialistas.




Com certeza conseguiu através de uma paródia zumbi abordar questões sociais bem atuais que praticamente domina series de TV, revistas e filmes conseguindo absorver o publico para demonstrar a inaptidão e autoritarismo de governos, impacto social de empreendimentos, opressão imposta por alguns regimes, tráfico de órgãos e outros.
 


Sinopse:
Guerra Mundial Z, trata de entrevistas com sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade realizada por um integrante da ONU encarregado de elaborar um relatório sobre o conflito que quase dizimou toda a humanidade.
Da descoberta do paciente zero até relatos de pessoas que podiam pagar para se proteger e soldados que lutaram durante o conflito o autor mostra como a sociedade desmorona e é forçada a se reorganizar pós-apocalipse.
 
Filme:
Bem agora para junho de 2013 é aguardado o lançamento do filme, esperamos que faça pelo menos sombra para o livro!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário